Parque Petar Iporanga.




Localizado no sul do Estado de SP, entre as cidades de Apiaí e Iporanga, está o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira).
Parque com mais de 300 cavernas, dezenas de cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos, paleontológicos... é realmente um verdadeiro paraíso escondido entre vales e montanhas e na maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil.
Criado por um decreto em 1958 (Governo do Estado de SP), com cerca de 35 mil hectares de Mata Atlântica preservada, tornou-se depois da década de 90 um dos locais mais perfeitos para a prática de alguns esportes radicais com espeleo, rapel, bóia cross, cascading, bike e, de algumas atividades como educação ambiental e fotografia da natureza.
No Petar você irá encontrar várias espécies de aves, mamíferos de grande porte: como pacas, antas e bugios; e muitas espécies de bromélias, orquídeas e palmito juçara. Além é claro de uma imensa quantidade de córregos e rios com águas cristalinas.´
Sem dúvida o que mais atrai os visitantes ao PETAR são as cavernas.
As cavernas existentes oferecem vários níveis de desafios. Há desde cavernas com enormes rios, com escaladas, mergulhos e rapeis à cavernas com estruturas turísticas, como escadas, passarelas e pontes.http://www.ecocave.com.br/petar-iporanga-agencia-cavernas/default.asp ( FOTOS)  Informação retirada do site : http://www.petaronline.com.br/petar.htm
(FOTOS) http://petarnews.blogspot.com/2010/11/petar-parque-estadual-turistico-do-alto_15.html  

Fotos : Iporanga na Net






Comentários

  1. Assistam o vídeo do Robson no link abaixo.
    http://www.youtube.com/watch?v=JLRfNcPBG1E&feature=player_embedded
    e divulguem, gostei muito do vídeo por isso estou repassando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!