Plantio simbólico às margens do Rio Ribeira em Iporanga.




FOTOS : DILLAN MENDES
REPORTAGEM : http://www.ciliosdoribeira.org.br/expedicao
O segundo dia da Expedição Ribeira começou com plantio simbólico às margens do Rio Ribeira. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Nascimento Sátiro da Silva plantaram 36 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em área lateral à ponte de acesso do município de Iporanga.


A turma foi escolhida para participar da atividade por estar discutindo em sala de aula o que são Unidades de Conservação e sua relação com o Vale do Ribeira, região que concentra grande quantidade de áreas protegidas. Elas foram acompanhas pela Professora Vânia e pela Vice-diretora Eliana, que reforçaram o conteúdo discutido em sala de aula durante a atividade prática.
A Prefeitura de Iporanga deu grande apoio ao evento. Os funcionários Ari Lídio e Paulinho fizeram a abertura dos berços para o plantio, e ainda recolheram cerca de 40 kg de lixo que estavam dispersos no local. Participaram também da ação Hélio Lopes, secretário de meio ambiente, Janayna Franco, secretária de turismo, Thiago Ramon, zootecnista e Dillan Mendes, médico veterinário da Casa da Agricultura, que acompanhou a equipe durante a descida pelo Rio Ribeira. Para os técnicos, é importante sensibilizar a comunidade local sobre a preservação das matas ciliares, pensando na conservação dos mananciais, na contenção de assoreamentos e erosões, e na beleza cênica do município, que tem como uma de suas principais atividades o turismo. Hélio destacou a necessidade das parcerias para alcançar esses objetivos.
REPORTAGEM RETIRADA DO SITE : http://www.ciliosdoribeira.org.br/
MAIS INFORMAÇÃO ACESSE : http://www.ciliosdoribeira.org.br/
ACOMPANHE ABAIXO ALGUMAS FOTOS CEDIDAS GENTILMENTE PELO DILLAN MENDES.





 FOTOS : DILLAN MENDES










Comentários