I Feira Comunitária no Quilombo Piririca em Iporanga.



No dia 15 de novembro do feriado prolongado, acontecerá a I Feira Comunitária no Quilombo Piririca em Iporanga-SP, a Feira está sendo organizada pela Casa da Agricultura de Iporanga, em conjunto com as Comunidades Quilombolas e Caboclas do município.





Piririca é uma comunidade que se encontra entre as margens do Rio Ribeira de Iguape e da Rodovia Geremias de Oliveira Franco (SP 165) principal acesso a Iporanga (PETAR). Recentemente foi oficializada como Comunidade Quilombola, e possui suas origens a partir da exploração do ouro em Iporanga.

Os produtos a serem vendidos na feira são oriundos da Agricultura Familiar, teremos palmito pupunha in natura, mel, banana, doces em conserva, café torrado, queijo, hortaliças em geral, broas, pães caseiros. Teremos também artesanato local, vassouras de cipó, e produtos do projeto Recicroche (sacolas, bolsas, objetos vindos da reutilização de inúmeros materiais).

Haverá uma pequena exposição de objetos, artefatos (indígenas e quilombolas), e fotos sobre a cultura do morador de Iporanga, venham conhecer...

O objetivo da Feira é fomentar a economia local, aproveitando do enorme potencial turístico que o município possui, para gerar emprego e renda, colaborando assim com a sustentabilidade de Iporanga e entorno. 

Recentemente os quilombolas e ribeirinhos tiveram um enorme prejuízo na lavoura, transtorno ocasionado pela enchente no Rio Ribeira de Iguape, que atingiu seus 10,75m acima do nível normal. É uma oportunidade interessante para se recomeçar...

Esperamos a todos...


Méd. Vet. Dillan Mendes da Silva - 09/11/2011
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Iporanga-SP

Comentários