“Caravana Sotaques do Brasil” em Iguape



O projeto “Caravana Sotaques do Brasil” consiste na realização de 12 espetáculos de música brasileira em cidades do interior e litoral de São Paulo. A Caravana percorre espaços públicos como praças e teatros, oferecendo apresentações de artistas das mais diversas regiões do Brasil, apresentando a diversidade da nossa cultura. 



As apresentações são realizadas gratuitamente e têm o objetivo de promover a circulação da música popular brasileira e a democratização do acesso.
 Depois das apresentações do Quinteto em Branco e Preto, A Quatro Vozes, Tião Carvalho, Cia. Cabelo de Maria, Siba e Panorama do Choro Paulistano, em Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga, para platéias de mais de 300 pessoas por dia, a Caravana chega à cidade de Iguape.
 A Caravana Sotaques do Brasil levará a Praça da Basílica - Centro Histórico em Iguape, com entrada franca:

Dia 15 de dezembro – Quinta – feira 22h
Pé de Mulambo - Participação especial - Tião Carvalho – Forró raiz
O trio de forró apresenta sonoridade ímpar, extraída da rabeca, da viola caipira e de uma percussão vigorosa e swingada. O resultado é um autêntico “Pé-de-Serra-Power-Trio”, com repertório formado por composições próprias e releituras de autores como Genival Lacerda e João do Vale, citando ritmos nordestinos e manifestações populares do sudeste, como fandangos e folias.

Dia 16 de dezembro – Sexta – feira - 22h
Marco Vilane - Pré lançamento do Cd Varal – Nova MPB
Marco Vilane é cantor, compositor, músico e poeta, natural de Jequié, na Bahia, onde cresceu cercado por uma diversidade musi­cal e literária. com 2 cds lançados, já tocou ao lado de artistas como Dominguinhos, Flávio Venturine, Milton Nascimento e Gabriel, o Pensador, faz parte da nova geração de talentos da música brasileira

Dia 16 de dezembro -  Sexta- feira - 23h30
Grupo Paranapanema convida Toinho Melodia - Samba
O Grupo é formado por músicos e pesquisadores da cultura popular brasileira com o objetivo de divulgar, registrar e valorizar as vertentes do samba paulistaO repertório e a pesquisa do grupo fazem o elo entre as origens do Samba Paulista e o samba presente nos grandes centros urbanos.


Dia 17 de dezembro – Sábado - 22h
A Quatro Vozes - MPB
Finalista do Prêmio TIM – Melhor Grupo MPB
O Grupo mineiro apresenta a diversidade musical do nosso país. É uma das grandes referências entre os atuais grupos vocais dedicados à MPB. O trabalho se destaca pelos arranjos vocais elaborados e escolha do repertório, baseado em pesquisas sobre as raízes da música popular brasileira.

Dia 17 de dezembro -  Sábado - 23h30
Grupo Paranapanema convida Toinho Melodia - Samba
O Grupo é formado por músicos e pesquisadores da cultura popular brasileira com o objetivo de divulgar, registrar e valorizar as vertentes do samba paulista.O repertório e a pesquisa do grupo fazem o elo entre as origens do Samba Paulista e o samba presente nos grandes centros urbanos.

Dia - 18 de dezembro – Domingo - 16h
Ligiana - MPB
Ligiana é uma artista em busca do que chama de uma música sanguínea e honesta. A brasiliense se descobriu curiosa pela voz e suas possibilidades ainda pequena, ouvindo e apaixonando-se por cantoras como Maria Callas, Elis Regina e Carmen Miranda. Desde 2009, Ligiana tem sido apontada como uma das revelações da música brasileira, tendo sido indicada inclusive ao prêmio de melhor cantora pela revista Quem em 2010.

Projeto: Caravana Sotaques do Brasil
Patrocínio: Brahma
Coordenação Geral: Laura Lopes 
Direção Artística: Sérgio Mendonça
Comunicação e Marketing: Patrick Karassawa
Produção: José Marcos P. Bueno
Curadoria: Sérgio Mendonça e Laura Lopes

Assessoria de imprensa - Efigênia Neri
efigenia@pordosom.com.br  (11) 5572-4898  (11) 9833-4824

Realização: Pôr do Som Produções Culturais – www.pordosom.com.br

Projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Ação Cultural - 2010.
Apoio: Prefeitura Municipal de Iguape - SP

Enviado via e-mail por Efigênia Neri

Por Nilton F da Silva  09/12/2011

Comentários