Temporada de férias no Parque Petar em Iporanga


Temporada de férias traz muitos turistas para o Parque Petar.


Muitos turistas decidem passar o período de Natal e Ano Novo no Parque Petar em Iporanga, e as movimentações já começaram, esse período só perde para o feriadão de carnaval em quantidades de visitantes. O Bairro Serra localizado ao lado do Parque é o local onde se concentra a maior parte dos turistas e viajantes, pois no Bairro estão localizadas as principais cavernas e serviços turísticos oferecidos aos visitantes.     Fonte: Site Petar OnLine

Bairro Serra

                                              Parque Petar
Além das inúmeras cavernas e cachoeiras, existem no PETAR outros atrativos, como os 'mirantes', trilhas ecológicas, visita ao Centro Histórico da Cidade de Iporanga, artesanato em barro e a Casa do Artesão da Cidade de Apiaí, 'Observação de OVNIs', passeios de canoas no Rio Ribeira de Iguape e luais com fogueiras na beira do Rio Betari.
Rapeis de mais de 250 metros de altura, dentro e fora de cavernas, tirolesas, bóia cross, acqua ride, duck, bike, trekking, escaladas e mergulhos dentro de cavernas, cascading, canyonig, corrida de aventura e espeleo. São algumas das atividades que a região oferece.
De qualquer forma essas atividades devem ser feitas por pessoas experientes e acompanhas sempre por um monitor local.
O PETAR conta hoje com mais de 160 monitores locais. Todos formados e credenciados pelas Associações Locais  e pela Unidade de conservação.
Toda visitação deve ser feita acompanhada por um monitor local. Por isso, reserve com antecedência o seu monitor junto à pousada ou à Agência/Operadora de Turismo Local.





Por: Nilton F da Silva - 26/12/2011








Comentários