FÁBRICA DE BANANA FRITA NO QUILOMBO NHUNGUARA


BAIRRO NHUNGUARA PRODUZ BANANA FRITA QUE PODERIA SER UTILIZADA NA MERENDA ESCOLAR.


 Ao participar da reunião com os pré candidatos no bairro Nhunguara no último sábado dia 15 de abril a equipe do Iporanga na net se surpreendeu com a estrutura para produção de banana frita que existe em funcionamento no local. Uma fábrica dotada de todo equipamento necessário para produzir dentro dos padrões de qualidade. O fato que causa estranhamento é que o a sua produção até algum tempo atrás era ignorada pelas autoridades local que poderiam promover uma forma de absorver a produção para ser distribuída na merenda escolar, o que conseqüentemente, geraria emprego e renda para os moradores daquele bairro.
Segundo Zuca, moradora do local, a construção da fabrica foi feita através de doação da Petrobras.
Leomir, um dos dirigentes local afirma estar negociando com um órgão governamental para a comercialização da produção não so da banana frita, mas também outros produtos da região.
Esperamos que o próximo prefeito olhe mais para as comunidades de forma a promover a sustentabilidade das comunidade quilombolas, que descendentes de um povo que tanto contribuiu para o desenvolvimento do país desde a época da colonização do pais. Essas atitudes se justificariam pela grande dívida que o país tem com esse grupo étnico, que foram explorados e quando receberam a liberdade foi privada de seus direitos a propriedade, aos estudos, enfim de tudo. 

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...





Por: Paulo Sérgio Furquim ( Fotos e Textos ) - Nilton F da Silva ( Edição )- 20/04/2012


Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM CONTATO : iporangananet@hotmail.com

Copyright 2012 © Iporanga na NET...

Protected by Copyscape Online Copyright Protection






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...