O prédio é bastante antigo, antes de abrigar a secretaria de saúde funcionava como escola estadual. Há alguns mais de dez anos, o referido prédio foi contemplado com verbas para reformas, porém, sabe-se lá por que motivo, a tal reforma foi feita parcialmente, e até hoje, talvez por questões judiciais, pode se constatar a presença de muito material de construção armazenado nos fundos do terreno que o abriga.
Uma garagem também começou a ser construída, porém, o que se pode verificar hoje é a presença de ferros expostos, paredes sem conclusão, enfim um verdadeiro desperdício de dinheiro público arrecadado através da massacrante carga de impostos que são sumariamente descontados do nosso suor.
Verifica-se que os beirais do telhado estão totalmente consumidos pelos cupins e não sei se a equipe de engenharia da prefeitura já concorda com nossa leiga constatação, que sugere riscos aos frequentadores do referido prédio.
No interior do prédio, verifica-se a presença de gigantescas goteiras, que contribuem com os cupins na tarefa de deterioração do forro.
O prédio ainda pertence a Secretaria Estadual da Educação e abriga uma linda figueira, onde quando ainda era escola, as crianças brincavam de pic-esconde, soldado e ladrão, caverna da bruxa, enfim, várias atividades lúdicas.
Esperamos que essa administração ou os pré- candidatos a prefeito e vereadores, comecem a enxergar melhor a situação e façam projetos para restauro o reforma do referido prédio, afinal, um patrimônio deste não pode se acabar por falta de manutenção.
Lembramos ainda, que para adaptar o referido prédio que era uma escola e passou a ser um hospital, Iporanga teve ajuda de ninguém mais do que “o meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos conquistas, e de tantas jornadas, o  Rei Roberto Carlos, que doou a renda de um de seus Shows. É isso mesmo, em vez de vir tirar dinheiro do município com show, o grande Rei fez o contrário, mandou din din pra nós”.
Roberto Carlos: “Não preciso nem dizer tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber  que você foi nosso amigo”.
Olha o ICMS verde ai gente!
O Ministério do voto certo adverte:
Não troque seu voto por cestas básicas, conta de luz ou de água e nem pela loira gelada.

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...







Por: Paulo Sérgio Furquim ( Fotos e Textos ) - Nilton F da Silva ( Edição )- 17/04/2012


Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM CONTATO : iporangananet@hotmail.com

Copyright 2012 © Iporanga na NET...

Protected by Copyscape Online Copyright Protection



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...