SÁBADO TEM PLANTA E RAIZ EM APIAÍ


Nesse sábado, dia 28 tem PLANTA E RAIZ, pela 1° vez em Apiaí...

Mais uma vez o CLUBE COGA da cidade de Apiaí é destaque em trazer shows de qualidade, depois do mega show do  Zé Ramalho e outros eventos, agora é a vez do Planta e Raiz. Em Iporanga muitos jovens e adultos fãs da banda estão contando as horas pra esse grande evento. O mesmo está sendo muito bem divulgado, desde Iporanga até a região de Itapeva, a expectativa é de um ótimo público. A equipe do Blog Iporanga na NET...vai estar presente e registrando todos os detalhes desse mega show.
 Lembrando que ainda tem ingressos á venda, em Iporanga o ponto de venda é na Lojinha ARTE DA JANA com Amanda e na cidade de Apiaí, os ingressos poderão ser adquiridos na TUTTI MODAS, LANCHONETE NO LIMITE e ainda pelos telefones : ( 15 ) 9753 - 2656, ( 15 ) 8136-8872 e ( 15 ) 9625-9077




CONHEÇA UM POUCO SOBRE A BANDA PLANTA E RAIZ

Tudo começou em 98, quando Zeider e Fernandinho, colegas de escola, uniram-se ao amigo Samambaia para tocar covers de Bob Marley e Cia. na Feira da Vila Madalena, em São Paulo. Após essa apresentação, todos os acontecimentos foram positivos para a banda. Vieram somar e enriquecer o grupo Franja, Cuio e Juliano. Em 99, o Planta e Raiz começou a colher seus frutos. Enquanto tocavam em bares e casas noturnas, na capital e no litoral paulista, os garotos desenvolviam suas próprias canções, introduziam-nas em seu repertório, até então formado por covers de Bob Marley,Gilberto Gil e Edson Gomes, entre outros artistas do gênero. Ainda no início deste ano, após finalizar algumas músicas e apresentá-las ao público, a banda decidiu entrar em estúdio para gravar. 


As primeiras tentativas de gravação não fluíram como previsto. Conheceram, então, o produtor musical Kiko Tupinambá, que já havia trabalhado com grandes nomes da música brasileira. A experiência de Kiko veio "regar a planta", ele ajudou a destacar a capacidade musical dos garotos. Finalizaram o single 'Que brota da terra', composto por 4 canções próprias; todas as letras, escritas por Zeider, versam principalmente sobre a vida em harmonia com a natureza e toda a 'Positive Vibration', característica do Reggae Roots. A música que marcou esse início da carreira do Planta ew Raiz - 'Com Certeza' - fala de como é bom purificar a alma em um banho de cachoeira. Os arranjos bem elaborados enriqueceram ainda mais todas as composições. Em 2000, a Planta & Raiz realizou cerca de 130 shows, dividiu o palco com celebridades como Gregory Isaacs e Tribo de Jah. Com isso, alavancou a vendagem do CD single independente 'Que brota da terra'. 



2001 foi o ano de participação em grandes eventos. Ao lado do Peixelétrico e Maskavo, o grupo lotou o Credicard Hall; com Edson Gomes, Tribo de Jah, Natiruts e outros nomes consagrados, tocou para um público de 60 mil pessoas que estiveram no Primeiro Festival Nacional de Reggae, como única banda escolhida para representar São Paulo; na Via Funchal, tocou com The Wailers (a banda de Bob Marley) e, no Primeiro Festival Internacional de Reggae, dividiu o palco com grandes nomes jamaicanos. 'Que brota da terra' já somava a venda de 10 mil cópias quando, em novembro de 2001, a banda decidiu começar a gravar o segundo disco. 'Este é o remédio', gravado no Midas Estúdio, contou com a direção do competente produtor Rick Bonadio e com a participação de Zé Orlando (Tribo de Jah), na música 'Idéia Certa'. Em 2002,a Planta e Raiz lançou seu novo CD, que alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas. As músicas 'Com certeza', 'Aquele lugar' e 'Pra poucos' estão entre as mais pedidas nas principais emissoras de rádio de segmento jovem e colocam a banda como um dos principais nomes do reggae nacional. Também nesse ano, o grupo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, atribuído pelo International Quality Service, como banda que mais se destacou no meio artístico musical. 



Ao final de 2002, a Planta & Raiz contabilizou mais de 150 apresentações por todo o Brasil. Com uma verdadeira maratona de shows por todo o país, a banda Planta e Raiz já se fixou como um dos maiores expoentes do reggae nacional, suas apresentações são sempre sucesso de público e de crítica. Este é o ano de lançamento do CD 'De cara pro mundo', com a direção de Rick Bonadio. Algumas das músicas novas já têm sito tocadas nos shows, mas a banda promete, ainda, muitas surpresas. Em breve, todos terão ao alcance mais um CD com reggae da melhor qualidade.


BIOGRAFIA RETIRADA DO SITE http://www.letras.com.br/biografia/planta-e-raiz  EM 25/04/2012


Por: Nilton F da Silva - 25/04/2012












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...