CENÁRIO POLÍTICO EM VÉSPERA DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS


               As composições de chapas para a disputa das Eleições de 2012 em Iporanga estão se definindo.

              Há alguns dias atrás, na festa de Santo Antonio, na comunidade do Bairro do Poço Grande, o então pré-candidato José Nunes da Silva comunicou sua desistência da possível candidatura a prefeito e declarou um apoio condicional ao pré-candidato Valmir da Silva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), condicional, pois somente o apoiaria, se o mesmo aceitasse Edmundo Rodrigues como Vice em sua chapa. A pré-candidata, Fátima do mercado nas ultimas semanas, também comunicou a sua desistência.
             Em conversa com um dos dirigentes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) o senhor Jeremias da Silva, obteve a informação da desistência extra- oficial do então pré-candidato  do partido João Arnaldo da Silva (Nego de Dante), e que o referido partido apoiará o pré candidato Valmir da Silva.
                Segundo rumores, um cidadão que há muito Iporanga não o via, reapareceu e tem pretensão de registrar candidatura a prefeito, trata de Pedro da Farmácia, aquele que disputou uma eleição com Manoel do Carmo Rodrigues (é Mané com Agostinho, lembra?) e foi derrotado. Corre o boato de que o seu vice seria o Aurinho.
                Segundo informações extras oficiais, o candidato apoiado pelo prefeito Ariovaldo da Silva Pereira, que em plena luta pela sucessão perdeu o apoio de um dos seus principais representantes junto ao Deputado Estadual Milton Leite  e o Federal Alexandre Leite,  será o ex-vereador Nelson Ramos de Lima Filho (Nelsinho), que está ainda para definir o seu vice na chapa, que poderá ser o vereador Gilmar, Tacilinho ou Nésio Maciel, enfim ainda há uma grande indecisão.
                A situação do pré-candidato Valmir da Silva vem melhorando a cada dia, pois vem recebendo apoios que o fortalece na corrida eleitoral, principalmente com o apoio do PSDB e DEM, partidos esses que tiveram votações expressivas nas ultimas eleições para Deputado Estadual e Federal.
                O pré-candidato Nelsinho tem como fator contribuinte o apoio do atual prefeito, que representa estar com a máquina administrativa na mão.
                Esta eleição poderá ser uma disputa entre a situação e a oposição, sem desmerecer aqueles que correm por fora que também se reservam no direito democrático de oferecer seus nomes como opções, como é o caso da pré-candidata  Dirce do Ribeirão
Lembrando que as convenções partidárias, se encerra dia 30 desse mês de junho, á partir dessa data teremos os nomes em definitivo  dos candidatos á prefeito( a ) em Iporanga.





                Por: Paulo Sérgio Furquim ( Textos e Fotos)-  Nilton F da Silva ( Textos e Edição )- 23/06/2012

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM CONTATO : iporangananet@hotmail.com

Copyright 2012 © Iporanga na NET...

Protected by Copyscape Online Copyright Protection

Comentários