PROJETO GENTE DE VIDRO

 A reutilização dos vidros é uma ideia inspirada na beleza da transformação e na preocupação com a redução do “lixo vidro” que a cidade de Iporanga - PETAR produz.


 O projeto Gente de Vidro, vem com a proposta de contribuir na redução do impacto ambiental e ainda ter condiçoes de gerar renda em um município carente do Vale do Ribeira, onde as opções de trabalho são restritas. Aos poucos o projeto esta crescendo, e consequentemente utilizara mais garrafas que seriam descartadas e acolhera mais pessoas que queiram trabalhar com consciência e responsabilidade.
      Todas as peças são 100% feitas de vidros que seriam encaminhados para o aterro sanitário. Com a reutilização do vidro, poupa-se a natureza e assume-se um caráter personalizado que só o produto artesanal é capaz de cri
ar.


I Oficina de Reciclagem de Vidros em Iporanga

     A Oficina abordou noções básicas de alguns aspectos interessantes do manuseio com o vidro e técnicas de fusão, com o intuito de despertar interesses para a preservação ambiental e a importância da reciclagem. Os participantes tiveram a oportunidade de “derreter” uma garrafa e fazer uma peça utilizando técnicas de pintura com esmaltes próprios para o “fusing”. É um trabalho voluntario, oferecido pela equipe da “Flor de Aragonita Artes”, através do Projeto “Gente de Vidro”.



Textos e Fotos : Cedidos gentilmente pela Janayna de Oliveira 

Mais informações acesse:  http://www.facebook.com/ProjetoGenteDeVidro



OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior







Reproduzido nesse Blog por Nilton F da Silva - 27/06/2012

        

Comentários