A CIDADE DE ELDORADO, AINDA NÃO TEM PREFEITO DEFINIDO

Candidato mais votado não fez o registro no prazo certo, segundo TSE. Segundo lugar na apuração pode ter a "ficha suja" e aguarda recurso.
Fonte: G1 Santos


   A cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, ainda não sabe quem irá comandar a cidade no próximo ano. Os candidatos mais votados, Valmir Beiber, do PMDB, e Donizete Oliveira, o Zetinho, do PTB, estão com problemas na justiça e não podem assumir o cargo. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para definir os quase 7 mil recursos apresentados após as eleições é dia 16 de novembro.
   No último domingo (7) pouco mais de 9 mil eleitores compareceram as urnas da cidade. Mesmo sem problemas nos locais de votação e com a apuração concluída, ainda não se sabe quem vai comandar a prefeitura a partir do ano que vem.
   A definição de quem será o prefeito em Eldorado depende da Justiça Eleitoral. O candidato mais votado, Valmir Beiber, teve os votos anulados e depende de um recurso do Tribunal Superior Eleitoral. O atual prefeito, Donizete Oliveira, foi o segundo mais votado e seria reeleito, mas também aguarda julgamento do tribunal em Brasília por causa de uma possível “ficha suja”. “A candidatura do seu Donizete apresenta a situação de pedido de registro aceito, mas pendente de recurso. Nesse caso o sistema computa os votos que foram dados para ele. A candidatura do seu        Valmir apresenta situação contrária. O pedido de registro está negado, mas também pendente de recurso. Por definição do sistema do TRE quando o candidato apresenta o registrado negado, mas pendente, os votos são contados como nulos”, diz o juiz eleitoral de Eldorado Marcelo Machado da Silva.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA: CLIQUE AQUI

                                       Fonte: G1 Santos - 10/ 10/ 2012

Comentários