PRÊMIO ITESP DA AGRICULTURA FAMILIAR

Prêmio Itesp da Agricultura Familiar: quilombolas recebem prêmios nesta sexta-feira ( 30/11 ), em cerimônia em Eldorado

Foram meses de muito trabalho, avaliações e, claro, ansiedade. Agora, na próxima sexta-feira, 30 de novembro, a Fundação Itesp revelará os ganhadores da primeira edição do Prêmio Itesp da Agricultura Familiar, nas categorias Comunidade Quilombola e Prêmio Destaque: Mulher Agricultora. 

Instituído neste ano como forma de reconhecer, valorizar e dar visibilidade às famílias de assentados e quilombolas, o Prêmio também é uma forma de ressaltar a importância da agricultura familiar na produção de alimentos e destacar os produtores que trabalham baseados na sustentabilidade, utilizando técnicas ecologicamente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas. 

Para se inscrever, era necessário que o agricultor fosse assistido pela Fundação Itesp, morasse no lote há pelo menos três anos e não apresentasse nenhuma irregularidade em aberto. A disputa foi grande: ao todo, 146 agricultores se inscreveram (99 na categoria Agricultor Assentado, 15 na categoria Comunidade Quilombola e 32 para Mulher Agricultora). O processo de avaliação e seleção envolveu visitas técnicas aos participantes, para avaliação das propriedades – por meio de equipes designadas pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento. 

A entrega dos prêmios para a categoria Agricultor(a) Assentado(a) já foi realizada em Presidente Prudente, em outubro, bem como a entrega do primeiro lugar na categoria Prêmio Destaque: Mulher Agricultora. Agora serão premiados os três vencedores da categoria Comunidade Quilombola e o segundo e terceiro lugares da categoria Prêmio Destaque: Mulher Agricultora. 

Os prêmios a serem entregues são: um motocultivador, ou tratorito (patrocinado pela Elimar Equipamentos); um veículo Volkswagen Saveiro (patrocinados pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – Codasp); um tablet (patrocinado pela Beta Empreendimentos Florestais); e dois kits de irrigação, oferecidos pela própria Fundação Itesp. 

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada na Câmara Municipal de Eldorado, às 14 horas. 



SERVIÇO: 



Entrega do 1º Prêmio Itesp da Agricultura Familiar 

Data: Sexta Feira, 30 de Novembro de 2012 

Horário: 14h00 

Local: Câmara Municipal de Eldorado 

Praça Nossa Senhora da Guia, 275 – Eldorado/SP 







Luiz Hidalgo Nunes Junior

Assessoria de Imprensa / Itesp

Fundação ITESP

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Tel.:             (11) 3293-3368       /             (11) 7549-8770      
e-mail: lhjunior@sp.gov.br

Reproduzido nesse blog por: Nilton F da Silva - 28/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...