GRITO DE CARNAVAL EM IPORANGA TEVE MUITOS "MASCARADOS"

A tradição dos "Mascarados" continua no carnaval em Iporanga.
     Em Iporanga é tradição as pessoas se vestirem com roupas e mascaras divertidas para brincar o carnaval, e no dia 08 de fevereiro não foi diferente, dezenas de mascarados invadiram a Praça Luiz Nestlehner e garantiram a graciosidade na folia.
  Em um certo momento da festa, os mascarados homenagearam o "artista plástico" Oswaldinho, um remanescente dos velhos carnavais que vem resgatando a prática de confecção de mascaras  artesanais.
    A decoração da praça está muito bem feita, valorizando o ambiente e promovendo o clima de alegria e descontração dos foliões.
   Na programação dos próximos dias, estão previstas o desfile do Bloco dos Canaias e a apresentação de batuque do Guararema,  pula-pula para a criançada e muito samba, axé,  rock e outros ritmos com uma nova banda que estreia nesse carnaval. Esta prevista ainda, a distribuição gratuita de sucos para os menores de 18 anos e caipirinha para os maiores 18 anos. Vale lembrar que bebida alcoólica faz mal a saúde, portanto "beba com moderação e se beber, não dirija".
  Em relação a segurança, um ofício foi enviado ao  batalhão da Polícia Militar e outro para o Conselho Tutelar do município. E a estratégia para que menores de idade não terem acesso a bebida alcoólica distribuída, haverá antecipadamente a distribuição de pulseiras de identificação de faixa etária.

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...









































































Paulo Sérgio FurquimFotos e Textos )
Nilton F da Silva ( Edição ) 09/02/2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...






Comentários