Os pais dos alunos ficaram muito contentes com a proposta, aceitaram e aprovaram por unanimidade a reabertura da unidade escolar.
No dia 23 de fevereiro, a Secretária Municipal da Educação Edivalda Ursulino da Silva juntamente com o supervisor de ensino Paulo Sergio Furquim reuniram se com pais de alunos e representantes da comunidade quilombola de Praia Grande para tratar da reabertura da EMEIEF Bairro Praia Grande.
Durante a reunião, Edivalda propôs aos presentes a possibilidade de reabertura da escola, porém, o fato se concretizaria somente com a aprovação da comunidade, pois tinha informações de que havia um documento assinado pelos pais permitindo o fechamento da unidade escolar na gestão anterior.
Paulo Sergio argumentou sobre o direito da criança estudar mais próxima de sua residência e ressaltou também a importância de se ter uma escola funcionando no bairro, pois, desta forma, as crianças correriam menos riscos, pois não haverá mais necessidade de transitar pelo Rio Ribeira.
Os pais dos alunos ficaram muito contentes com a proposta, aceitaram e aprovaram por unanimidade a reabertura da unidade escolar.
Segundo informações, a escola passara a funcionar após ser feito os reparos necessário para corrigir os efeitos do estado de abandono em que se encontra o prédio.
OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...
Por: Nilton F da Silva - 02/ 03 /2013
Comentários
Postar um comentário
Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!