DIRIGENTES MUNICIPAIS DE ENSINO RECEBEM EM SOROCABA ORIENTAÇÃO SOBRE O PAR

A secretária de educação Edivalda e o supervisor de ensino Paulo Sérgio, participaram de uma importante reunião de capacitação para o PAR ( Plano de Ação Articulada).
      O evento aconteceu na sexta-feira, dia 26 de abril na  cidade de Sorocaba-SP, das 8 as 17 horas. São os Planos de Ações Articuladas do Ministério da Educação que permite aos municípios avaliar e implementar políticas de melhorias da qualidade de educação, sobretudo a básica, visando a melhoria dos indicadores educacionais.  O treinamento  foi  dado pela técnica do Ministério da Educação, Madalena Fernandes Rabelo e está sendo articulado pelo mandato da Deputada Federal Iara Bernardi.
           Entre as obras que dependem da adesão ao PAR pelas prefeituras para o repasse de recursos está a construção de creches e pré-escolas.
           De acordo com Iara Bernardi “esse treinamento é de extrema importância para os municípios, já que muitos prefeitos estão em sua primeira legislatura e podem perder prazos importantes para implementar ações na educação em seus municípios que dependam do MEC”, explica a deputada. “Além disso, os secretários de educação poderão conhecer os critérios estabelecidos pelo PAR para montarem seus projetos”, disse a deputada.
              Para cumprir a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) de ampliar a oferta de educação infantil em creches, de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até 2023, o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante,  anunciou que as inscrições para construção de unidades estará aberta até 31 de maio.
          Segundo Mercadante, os prefeitos poderão optar pelo método tradicional ou pela edificação com módulos pré-moldados. Serão oferecidas mais de três mil novas creches este ano.
           O encontro aconteceu no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da UFSCar, à rua Maria Cinto de Biaggi, 130, em Santa Rosália, no município de Sorocaba.
                A Creche do município de Iporanga já está sendo construída, e agora a equipe tem até junho para inserir no PAR as previsões de recursos materiais e humanos necessários para o funcionamento da mesma. Essa previsão deverá fazer parte do Plano Municipal de Educação a ser reelaborado e enviado à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. 


OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...






Por: Nilton F da Silva - 06 /05 /2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...