REFLORESTAMENTO DO RIO RIBEIRA

Voluntários do distrito de Itapeúna desenvolvem projeto de reflorestamento do Ribeira.

 Moradores do Distrito de Itapeúna, em Eldorado, estão desenvolvendo projeto de reflorestamento das matas ciliares do rio Ribeira. As atividades são desenvolvidas através de ações de voluntários e conta com parcerias junto ao Parque Caverna do Diabo, Elektro e com o departamento de Meio Ambiente do município.
O projeto de reflorestamento consiste na plantação de mudas nativas como o palmito Jussara, a frutífera araçá, o ingá entre outras variedades da mata atlântica. De acordo com Macelo Mancio Sorares, professor e técnico em agropecuária, as mudas são produzidas dentro do Parque Caverna do Diabo, sem custo para os proprietários que possuem terrenos às margens do rio. “A única responsabilidade do dos proprietários consiste no cuidado após o plantio das mudas,” informou Marcelo.
De acordo com Olga Maria Dantas, diretora de Meio Ambiente de Eldorado, a ação que está sendo desenvolvida é extremamente positiva e estimula os princípios de conservação ambiental. “Buscaremos apoiar atividades como esta, contudo precisamos ainda formalizar esta iniciativa junto aos orgãos de controle ambiental. Porém, a prefeitura de Eldorado enxerga de forma positiva o engajamento e a preocupação do povo em assuntos como este”, destacou.

Obs: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...



Paulo Braga
Diretor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Eldorado
3871-6100 / 8196-8505

REPRODUZIDO NESSE BLOG: 11/05/2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...