REUNIÃO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DA HABITAÇÃO

O prefeito Valmir e o deputado André do Prado discutiram meios para viabilizar a construção de casas para moradores de comunidades da zona rural e quilombolas de Iporanga.
     Na tarde de segunda-feira ( 07/05 ), o deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito de Iporanga, Valmir, discutiram meios para viabilizar a construção de casas para moradores de comunidades da zona rural e quilombolas de Iporanga.
   Em reunião com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, André do Prado e Valmir solicitaram investimentos da CDHU em benefício das famílias quilombolas certificadas e tituladas, além das que estão em processo de certificação. "É preciso viabilizar novas moradias para os agricultores familiares e levar para essas comunidades a oportunidade de ter uma casa", destacou o deputado André do Prado.
   Na oportunidade, o secretário da Habitação informou que estudará a possibilidade para atender, a princípio, as comunidades quilombolas de Bombas, Porto Velho e Praia Grande e, posteriormente, Nhunguara, Maria Rosa, Pilões, Bento João, Castelhanos e Ribeirão. "As comunidades tradicionais e quilombolas é agora a nossa prioridade, na tentativa de levar dignidade e cidadania para essas pessoas", disse.
   Nos próximos dias um Grupo de Trabalho da Secretária de Habitação vai levantar o número exato de comunidades de Iporanga que poderão ser beneficiárias de Habitação. "Vamos acompanhar o processo para conseguir o mais rápido possível a construção de novas moradias para as comunidades", disse o prefeito Valmir.
   O deputado André do Prado afirma que atender as famílias quilombolas é uma forma de reconhecer a contribuição que esta comunidade deu as Estado ao longo dos anos. "O prefeito Valmir quer atender toda a população de Iporanga. Por isso, vamos buscar no governo do Estado programas específicos para quilombolas e agricultores, sempre pensando
em melhorar a qualidade de vida através da casa própria", complementou o parlamentar.

                         CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES NA CIDADE

   Na reunião, também foi solicitado ao secretário Silvio Torres a construção de moradias populares em benefício da população de Iporanga. "O secretário sinalizou que estão levantando todas as informações com o déficit habitacional da cidade e, em breve, fará uma reunião regional no Vale do Ribeira para anunciar os investimentos", encerrou André do Prado.

                       Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado.
                        Fotos: Facebook - Deputado Estadual André do Prado


                      Textos retirado do: http://www.jornalapiaitem.com.br/
                                      Jornal Apiaí TEM
                       11 de maio de 2013 - Ano V - Edição n° 198
                                                Página: 10

                             Reproduzido nesse Blog: 14/05/2013

                                OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...