BISPO CELEBRA A PRIMEIRA CRISMA NA VILA SÃO JOSÉ

A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom José Luís Bertanha e concelebrada pelo Padre Gilberto Carlos Gato.
               Seis crismandos receberam a unção com óleo santo do sacramento do crisma, entre eles estavam Andreia , Elenice, Janaina (Jana), Mercedes, Nascimento e Trindade, e foram preparados pela catequista Analina com a colaboração da jovem Eveline.
               A cerimônia aconteceu durante a celebração da Santa Missa realizada na Vila São José em Iporanga na noite de 15 de junho de 2013, e foi presidida pelo Bispo Dom José Luís Bertanha,  responsável pela Diocese de Registro-SP e concelebrada pelo Padre Gilberto Carlos Gato, pároco do município de Iporanga.         
                Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
                 A Igreja afirma que a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a fé. A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "caráter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo. Para que o jovem receba este sacramento ele deve ter 14 anos ou mais.
                  Durante a celebração, Dom José salientou a missão da igreja de através de todos os fieis visitarem os doentes, os carentes e ler e refletir as escrituras da Bíblia, e que os lares onde o Espírito Santo esta presente a paz e a alegria permanecem.
Conforme as palavras do Bispo, os padrinhos dos crismados são os representantes da comunidade que se responsabilizam se pelos seus afiliados na vida cristã e até mesmo na pessoal.

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...






Por: Paulo Sérgio Furquim ( Fotos e Textos )
Nilton F da Silva  ( Edição ) -19/06/2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...