DIA DO DESAFIO MOBILIZA MILHARES DE PESSOAS EM IPORANGA

O dia do Desafio mobilizou 1377 pessoas em Iporanga.
Uma grande mobilização em torno do dia do desafio aconteceu no município de Iporanga, onde várias modalidades de atividades físicas e competições foram realizadas nos locais determinados pela organização do evento, que se reuniu  pelo menos três  vezes na Secretaria Municipal de Educação para preparação do mesmo.
Os alunos da EE Nascimento Sátiro da Silva, sob o comando da professora Cintia, Tarcísio e Geise, abriram o evento com alongamento, caminhada, corrida a distância (mini maratona) e corrida de revezamento, onde houve a participação geral de um grande número de alunos.
A terceira idade também participou com avaliação antropométrica, controle glicêmico, pressão arterial e atividade física.
O Bairro Serra realizou atividades físicas, avaliação antropométrica, controle glicêmico e pressão arterial e mini atletismo. As atividades aconteceram na comunidade em geral e principalmente na EMEIEF VICTOR RODRIGUES DA MOTTA, a organização ficou por conta da professora Allian.
O Bairro Castelhano não ficou de fora e o professor João organizou mini atletismo na EMEIEF José Maciel da Silva.
Desta vez até o comercio local, setores privado e público entraram no desafio, e a professora Janaina realizou a Ginastica Laboral desde as 8h10min até as 11h30 min, visitando setor por setor.
Os “pequenos” da Educação Infantil também foram mobilizados através de alongamento com a Ariene, na EMEI PORTAL DO SABER.
O Bairro Ribeirão participou com atividades físicas comandadas pelo professor Givanildo.
Os funcionários da prefeitura, Fundo Social, Secretaria de Educação, Almoxarifado tiveram uma animada participação na aula de dança e principalmente no enorme jogo de queimada, onde a alegria contagiou os participantes. Os professores foram Allian, Jana e João Geise e Ariene.
A juventude participou com a realização de um disputado treino de futebol, comandado por Tarcísio.
E a noite, os alunos do Ensino  Médio e EJA, da EE Nascimento Sátiro da Silva foram movimentados pelo alongamento e aula de dança comandada pela professora Jana. Foi a maior mobilização organizada em torno de um evento que ao mesmo tempo é esportivo e de atividades físicas. Os organizadores estão de parabéns.

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...







Por: Paulo Sérgio Furquim ( Fotos e Textos )
Nilton F da Silva  ( Edição ) -03/06/2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...