IPORANGA VAI PARTICIPAR DO MAPA CULTURAL PAULISTA

Nesse sábado (22/06 ), haverá uma apresentação dos artistas que irão representar Iporanga no Mapa Cultural Paulista.
Através do Departamento Municipal de Cultura e com o apoio da Prefeitura Municipal, Iporanga vai participar do Mapa Cultural Paulista, e nesse sábado (22/06 ), á partir das 21:00hs na Praça Luiz Nestlehner haverá uma apresentação dos artistas que irão representar o município na fase regional em Registro.
- Gervásio Claro apresenta suas composições em Viola Solo, Geferson e companhia apresenta alguns clássicos do Choro.
                                       MAPA CULTURAL PAULISTA
"O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional. 
Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista. 
Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.
FASE MUNICIPAL
A meta do programa é mapear a produção artística em todo Estado de São Paulo. Cabe a cada município incentivar seus artistas locais a participarem deste programa.
                                                                FASE REGIONAL
Na Fase Regional, todos os selecionados dos municípios na Fase Municipal serão agrupados nas 13 (treze) Regiões Administrativas, onde deverá ocorrer outro evento, agora com a presença de jurados enviados pela Abaçaí Cultura e Arte. Qualquer município do estado pode candidatar-se a sediar uma ou mais Expressões Artísticas nesta fase, tornando-se uma CIDADE-SEDE. Entendem-se como Cidade-sede os municípios que realizarão os eventos de seleção de artistas e grupos da Fase Regional em cada Região Administrativa.
                                                         FASE ESTADUAL
Na Fase Estadual, todos os selecionados na Fase Regional participarão de um evento na Cidade de São Paulo. Isso objetiva ampliar o conhecimento das obras, dos artistas participantes e do programa. A partir desta fase serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por antologia, catálogo, CD´s e os  DVD’s que serão entregues em forma de premiação.
                                                       FASE DE CIRCULAÇÃO
Na Circulação, os artistas ou grupos das expressões Canto Coral, Música Instrumental, Teatro e Dança, circularão pelo Estado de São Paulo a fim de exporem sua produção cultural. A Abaçaí Cultura e Arte realizará o agendamento destas apresentações, de acordo com as solicitações dos municípios, e arcará com a despesa de transporte dos mesmos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...