IV MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Aconteceu nos dias 12 e 13 de julho o “IV Mutirão de Castração de Cães e Gatos" em Iporanga.
    A ação pontual foi uma cooperação entre a Associação Onça Parda e a Prefeitura Municipal de Iporanga-SP, que através de uma parceria com a Clínica Veterinária Ipiranga, empresa que presta este tipo de serviço a diversas Prefeituras do Estado de São Paulo, realizaram 51 procedimentos cirúrgicos para a esterilização de cães e gatos machos e fêmeas. 
   Os procedimentos foram pagos a preços especiais, bem mais em conta do que cobrado nas Clinicas Veterinárias, para os que possuíam condições financeiras, e isento para as pessoas mais carentes, que também foram voluntárias na cozinha e na limpeza.
    Não é sabido por todos, mas este tipo de trabalho é muito importante para diversos setores da sociedade, como a saúde pública no controle de zoonoses (doenças que são transmitidas entre os animais e o homem), na conservação do meio ambiente, na limpeza pública, e evitando impactos negativos ao turismo, como por exemplo, a visão de miséria e abandono, que é causada pelos animais soltos nas ruas.
     Outro fator agravante é o fato da Prefeitura de Iporanga não dispor de um Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, órgão que seria o responsável pelo controle de natalidade de cães e gatos, assim a Associação Onça Parda voluntariamente vem realizando este papel, que efetivamente é obrigação da Prefeitura.
    Infelizmente neste Mutirão existiram comentários maldosos de pessoas extremamente mal informadas, que tentaram por toda maneira desabonar e atrapalhar a ação, uma pena, pois estas coisas só atrapalham e desanimam as pessoas que querem ajudar o município. Na opinião dos organizadores estas pessoas devem se informar melhor, pois hoje existe legislação tanto a nível de Estado, como a nível de União, que subsidiam este tipo de atividade. 
    A próxima ação da Associação Onça Parda será uma Campanha de Vermifugação e Controle de Ectoparasitas no Quilombo Porto dos Pilões.

                                                                Fonte: Associação Onça Parda
                                                                   

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...









                                                                   

Reproduzido nesse Blog em 20/07/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...