FALTA DE MANUTENÇÃO AMEAÇA O CENTRO HISTÓRICO DE IPORANGA

A má conservação e a falta de políticas públicas ameaçam o centro histórico de Iporanga.

   Publicamos uma matéria sobre o Centro Histórico de Iporanga no começo do ano de 2012, relatamos que o mesmo foi tombado em 1979, e com esse tombamento os proprietários ficam sem alternativas para a reforma e por outro lado, poucas iniciativas ou nenhuma são percebidas por parte dos órgãos oficiais no sentido de auxiliar os proprietários para que problema seja evitado.      Estamos observando que vários desabamentos de telhado e até de casas inteiras vem acontecendo no centro de Iporanga.

   O problema só esta aumentando e tragédias anunciadas ocorrerão  se nada for feito, como por exemplo: Telhado da Igreja Matriz Católica, necessita urgente de reformas. Os telhados do casarão do Mauro e da antiga loja do Tanásio (esquina da Pedro Silva com a Praça Luiz Nestlehner) também necessitam de  atenção.

   Publicamos também que dois bons exemplos que poderiam ser seguidos são as reformas da lanchonete Casarão (centro) e do antigo sobrado onde funcionavam a prefeitura, o correio e a biblioteca, na rua Pedro Silva onde hoje funciona a Secretária da Educação.
     Após a publicação da matéria no começo de 2012 observamos que o problema vem aumentando, diante desse fato, o que podemos fazer para recuperar, proteger e preservar o Centro Histórico de Iporanga ??

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...









Por:   Nilton F da Silva  - 07/08/2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...