SEMINÁRIO REGIONAL DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO DO VALE DO RIBEIRA

Gestores da SMEC de Iporanga participam do Seminário Regional da Gestão da Educação do Vale do Ribeira.
     A equipe de gestores da Secretaria Municipal de Educação de Iporanga participou do SEMINÁRIO REGIONAL DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO DO VALE DO RIBEIRA, realizado nos dias 03 e 04 de outubro, pelo CODIVAR, ITAÚ SOCIAL e OFICINA MUNICIPAL na sede da UNISEP em Registro-SP.
    O evento fez parte da estratégia do Programa Melhoria da Educação no Município, que desde abril deste ano está orientando 90 gestores públicos de 25 municípios a desenvolverem seus Planos Municipais de Educação (PMES), por meio de encontros formativos realizados duas vezes por mês, nos quais os participantes dialogam e refletem sobre gestão da educação.
    O seminário foi criado com o objetivo de trazer a um debate mais amplo os desafios enfrentados cotidianamente pelos gestores durante o programa, buscando dar subsídios para a elaboração dos PMES, além de contribuir para a construção de políticas públicas e melhoria dos processos de gestão da área, impactando na educação das crianças e jovens e fortalecendo a cooperação regional pelo consórcio.
    Durante dois dias, foram apresentados temas para discussão que foram levantados pelos 90 participantes do programa. Entre os assuntos destacados estavam: currículo escolar, educação inclusiva, participação e envolvimento da comunidade escolar, gestão escolar; educação infantil, quilombola e indígena, entre outros.
    Para reforçar o debate, foram convidados especialistas da área educacional como Anna Cecilia Koebeck de Magalhães Couto Simões, diretora de programas especiais e educação integral da secretaria municipal de educação de São Paulo, responsável pelo programa federal Mais Educação em São Paulo; a pedagoga e doutora em educação Guiomar Namo de Mello, presidente do Conselho Estadual de Educação; Iara Prado, professora de pós-graduação pelo Instituto Vera Cruz, que foi secretária do ensino fundamental do Ministério da Educação (MEC) entre 1995 a 2002.
    O seminário foi voltado para prefeitos e secretários municipais, diretores e professores de escola, vereadores e assessores legislativos, bem como profissionais do terceiro setor que atuam em parceria com as prefeituras.
    Durante o evento, o Paulo Sérgio Furquim - supervisor de ensino de Iporanga, fez a pergunta que segundo palestrante, valia 1 milhão de reais: Como estimular os professores a assumirem compromisso com bons resultados na educação? Como se adequar a nova realidade onde o aluno domina a tecnologia deixando em segundo plano a explicação do Professor?

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...






07/10/2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...