GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR EM IPORANGA

A equipe do Fênix vence Castelhanos e se consagra campeã do Campeonato de futebol amador 2013 em Iporanga.
        Em uma partida realizada no dia 16/11 ás 16 horas no estádio José Cassiano envolvendo as equipes Fênix e Castelhanos, o Fênix  levou a melhor e com um placar de dois gols a zero e sagrou se Campeão Municipal de Futebol. 
Com público muito bom em quantidade, a festa da final teve momentos de emoção, onde o locutor Paulo Sérgio (comentarista da partida) através da narração de um texto fez uma bela homenagem para o saudoso Gilmar Rodrigues. Crianças entraram em campo com uma faixa que também homenageava Gilmar, na sequencia a banda Municipal executou o Hino Nacional Brasileiro.
A partida iniciou emocionante sob a locução ambiente do competente Otacílio Jr que tirou elogio do publico presente, e teve seus momentos mais importantes com os gols de Alan que aproveitou o rebote do goleiro Nildo e mandou de cabeça no lado direito do gol do Castelhanos e Bruno que após receber do lado direito acertou um chute indefensável para o goleiro. 
A equipe do Castelhanos tinha no seu elenco: Nildo, Éder, Eliel, Amauri o gigante na zaga), Carlos, José Rodrigues, Vitor, Marcio, Clécio, Wesley, André Luiz, Vanderlei, Fernando, Ednei, Vicente e o técnico Adilson.
A Fênix foi composta por Luciano Eduardo, Bruno, Jeferson, Álif, Peter, Alan, Lucas Chaves, Luciano, Jeremias (Cição), Cristovão, Alisson, Deivid, Caíque, Cauê, Fabio, Rodrigo, Euclides e Tarcísio,  e o preparador físico João.
Durante o intervalo, o público foi agraciado com sorteio de brindes como brinquedo, caixa de cerveja, dinheiro, liquidificador e até um celular, onde a maioria dos prêmios teve como ganhadoras mulheres dos quilombos Nhunguara, Pilões e Castelhanos.
A realização do campeonato trouxe de volta a alegria e a emoção de se praticar um esporte coletivo que movimenta a população, atletas e torcedores se fizeram presentes no estádio que a nove anos não recebia uma final de campeonato.
A premiação foi de troféu e trezentos reais para a equipe de Pilões que venceu o Nhunguara e conquistou o terceiro lugar, troféu e quinhentos reais para Castelhanos que ficou em segundo lugar, troféu e mil reais para a equipe da Fênix que venceu o Castelhano e sagrou se campeão Municipal de 2013. Também foram premiados: Melhor goleiro ( Luciano do Fênix), equipe mais disciplinada ( Ribeirão ) e Atleta revelação ( Lucas do Fênix ).
 Alguns fatos lamentáveis aconteceram durante a partida, como um ato de racismo cometido contra o árbitro (fato que o povo de Iporanga repudia com veemência), pequenas confusões na torcida e um desentendimento na hora do gol de Bruno que alega ter colocado o dedo na boca para homenagear seu filho que estaria no mesmo local que se posicionava parte da torcida do Castelhano e por isso o time adversário correu atrás dele por se sentirem humilhados, mas durante entrevista, Bruno explicou e o equivoco foi corrigido.
A atual administração através do prefeito Valmir e do vice Edmundo esta de parabéns por conseguir trazer de volta uma festa que reúne as pessoas de todas as classes sociais sem distinção de raça, cor, credo ou sexo.
Parabéns a todos os envolvidos.
Parabéns a Fênix pela conquista do campeonato.


OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...















Por: 
Nilton F da Silva  ( Fotos e Edição )
Paulo Sérgio Furquim ( Textos ) -18/11/2013

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...