PREFEITURA DE IPORANGA GANHA ÔNIBUS ESCOLARES NOVOS

Prefeitura de Iporanga ganha 04 ônibus escolares novos.
     A Secretaria municipal de Educação e a Diretoria de Ensino de Apiaí em reunião no ano de 2013, através dos seus representantes, decidiram separar as salas de aulas onde a demanda de cada rede fica separada da outra. Devido a separação das turmas, a escola municipal Nascimento Sátiro da Silva passou a funcionar em dois períodos, já a escola estadual Nascimento Sátiro da Silva passou a funcionar em três períodos. Conforme a mudança ocorrida, ocasionou um aumento no número de viagens de transporte de alunos e com isso, ocorreu também um aumento de gastos para a manutenção do transporte de alunos. O supervisor de ensino Paulo Sérgio Furquim e a Secretária de Educação Edivalda Ursulino da Silva, com o aval do Prefeito Valmir iniciaram uma negociação com os responsáveis pelo setor de transporte da Secretaria Estadual de Educação e depois de muita argumentação conseguiram convencer a Secretaria Estadual da Educação sobre a necessidade de suplementação de verbas para o transporte de alunos, porém, como somente em agosto é que poderá ser corrigido os números relativos a gasto com esse tipo de transporte o governo do Estado de São Paulo ofereceu como contrapartida os três veículos para serem utilizados para transportar os alunos. Mais um ônibus deverá ser entregue nos próximos dias, somando se assim, quatro novos ônibus.
    No início de 2013, logo que assumiu o cargo de supervisor de ensino na secretaria municipal de educação, Paulo Sérgio protocolou em nome do prefeito Valmir da Silva um pedido de nove ônibus junto ao Ministério da Educação e Cultura, no programa “Á Caminho da Escola do FNDE”.
Com a chegada dos novos ônibus, a equipe da Secretaria Municipal de Educação através do supervisor Paulo Sérgio, estuda uma maneira de atender uma antiga reivindicação dos pais de alunos da zona urbana que pedem transporte para alunos pequenos que vão para escola e sofrem em dias de calor. Segundo o supervisor, de acordo com a Lei 12.816/2013, existe a possibilidade de fazer esse transporte, no entanto, há a necessidade de verificar o impacto financeiro e as fontes de recursos para custear a nova rota, mas declara que a SMEC está se esforçando ao máximo para implantar esse novo serviço.
    Os veículos recebidos são equipados, tracionados e adaptados para atender portadores de necessidades especiais (cadeirantes).
    Durante as primeiras semanas de aulas, alguns transtornos aconteceram pelo desconhecimento do horário por parte dos alunos, bem como o de rotas por parte de motoristas da empresa que foi contratada emergencialmente pela prefeitura para efetuar o referido transporte. Para resolver os problemas pontuais, uma reunião entre os gestores da educação municipal, donos de veículos de transporte escolar e motoristas contratados foi realizada na noite de quinta-feira, dia sete de fevereiro do corrente ano.
    O prefeito Valmir se revelou muito contente com a aquisição dos veículos e elogiou o empenho dos gestores na negociação.

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...





Por: Nilton F da Silva
11/02/2014

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...