PREFEITURA DE IPORANGA FIRMA CONVÊNIO COM O SESI

Prefeitura de Iporanga firma convênio com o SESI.
Na manhã de sexta feira(21/03), o prefeito Valmir recebeu em seu gabinete os representantes do Serviço Social da Indústria – SESI – SP, onde assinaram um convênio que através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, atendera crianças e jovens, ajudando-os na formação cidadã através do programa Atleta do Futuro.
No ato da assinatura do convênio, estiveram presentes o prefeito Valmir da Silva, os representantes do SESI, dentre eles a senhora Jaqueline Nestlehner, os professores João Ariovaldo de Paula Filho, Alian da Cruz, os responsáveis pela divisão de esportes do município os senhores Tarcísio do Rosário e Vanderlei, algumas crianças que participarão do projeto e os representantes da SMEC, a secretária Edivalda Ursulino da Silva e o supervisor Paulo Sérgio Furquim, o vereador Adilson da Silva e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Juraci Cardoso de Aguiar.

ATLETA DO FUTURO

Presente em mais de 180 municípios, o Programa Atleta do Futuro contempla 74 mil participantes entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.
Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.
Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.
Na oportunidade, foi firmado também um convênio na áreas de alimentação, onde uma carreta devera vir para o município para atender os interessados em assuntos nutricionais através do programa Alimente se Bem que oferece cursos, com aulas teóricas e práticas, com duração de quatro ou dez horas, ensinam a preparar uma alimentação saudável e econômica a partir do aumento do consumo de frutas, legumes e verduras, com utilização integral desses alimentos, evitando-se o desperdício e contribuindo para a diminuição de resíduos orgânicos.

OBS: Clique na foto pra visualizar em tamanho maior...








Por: Nilton F da Silva
30/03/2014
Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 

TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...