FESTA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO E SÃO BENEDITO 2014/2015

Mais uma vez a tradição de mais de um século é mantida em Iporanga.
    A chegada da imagem de Nossa Senhora do Livramento atraiu milhares de devotos em Iporanga no dia 31 de dezembro de 2014, centenas de pessoas acompanharam  a “barquinha” desde o Bairro Taquaruvira até a cidade, os mesmos vem de pequenos barcos, canoas, boias etcs.. Muitos com intenções de agradecer por alguma graça alcançada com a intercessão de Maria. Outras participam com o intuito de se divertir e participar da cultura que permanece e se renova através dos tempos.
   Os pontos mais emocionantes da festa foram quando a barquinha aparece na curva do Rio Ribeira de Iguape seguida pelas embarcações menores; quando surgi  uma salva de fogos ao se aproximar da casa do senhor Geremias de Oliveira Franco; a passagem sob a ponte de Iporanga, onde recebe muitos aplausos dos fiéis presentes, e quando se aproxima do Porto do Ribeirão, nesse momento é recebida com uma nova salva de fogos e mais aplausos. Na sequencia acontece uma procissão onde a imagem de Nossa Senhora do Livramento, São José e São Benedito são levados até a lateral da Igreja Católica com a animação da BANDA SEMPRE VIVA IPORANGUENSE, logo após começa a missa campal presidida pelo Padre Marciel que veio representando o Bispo Dom José que por motivos pessoais não pode estar presente e pelo Pároco Gilberto de Iporanga.

OBS: CLIQUE NA FOTO PARA VISUALIZAR EM TAMANHO MAIOR...





















































Por: Nilton F da Silva
10/01/2015
Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...