CRECHE PADRE "JOÃO DREISEWERD" É INAUGURADA EM IPORANGA

     
O Governador Geraldo Alckimin, Deputado Federal Alexandre Leite, Prefeito Valmir da Silva e demais lideranças inauguram a nova creche em Iporanga.
     Neste domingo (29/03), o governador Geraldo Alckimin visitou a cidade de Iporanga para inaugurar o prédio destinado a educação infantil. Em cerimônia simples, porém com a presença de políticos das cidades vizinhas, o governador inaugurou o prédio onde funcionará o Centro Municipal de Educação Infantil Padre João Dreisewerd,  em homenagem ao ex pároco da cidade que em vida se empenhou em prol da primeira infância, quando, mantinha o local conhecido como Jardim da Infância no prédio que funciona hoje o Salão Paroquial.
    Na cerimônia de inauguração esteve presente o Deputado Federal Alexandre Leite, que aproveitou a oportunidade para anunciar verbas de emendas que beneficiaram o município com recapeamento de asfalto.
     O refeito Valmir da Silva fez um discurso simples, porém, claro e objetivo, colocando as dificuldades encontradas pelo município em razão das condições das estradas e da necessidade de regulação fundiária que ao ser resolvida, poderá solucionar o problema de espaço para construção da escola no bairro Castelhano, entre outros. Valmir arrancou risos do público presente, ao dizer que em Iporanga chove muito (fazendo o governador lembrar a crise hídrica pela qual passa o Estado de São Paulo e  Região Sudeste ) e agradeceu pelas verbas destinadas ao município.
    O Governador prometeu assinar um decreto que destina uma área para construção de um prédio escolar no bairro Castelhano. Anunciou também, a destinação de 13 quilômetros de asfalto ou solo cimento para o trecho que liga a cidade de Iporanga ao bairro Serra.
   Na cerimônia foi inaugurada também a Estação de Tratamento de Esgoto que reduzirá a emissão de detritos no Rio Betari, melhorando assim, a qualidade das atrações turísticas do bairro, bem como a qualidade de vida de sua população.
    O prédio está inaugurado, e agora a Secretaria Municipal de Educação de Iporanga fará um pré cadastro de crianças com idade entre 6 meses a 3 anos para formação de turmas para creche, porém, o funcionamento da mesma deverá acontecer após o ligamento definitivo da energia elétrica que depende da troca de um transformador que não é suficiente para alimentar as residências e  o novo prédio.

OBS: Clique na foto para visualizar em tamanho maior...








Por: Paulo Sérgio Furquim / Nilton F da Silva
30/03/2015
Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...