INAUGURAÇÃO DA CRECHE EM IPORANGA PODERÁ ACONTECER EM MAIO

 Segundo a Secretária da Educação de Iporanga, a inauguração da nova Creche poderá acontecer em maio. Veja a entrevista com a Senhora Edivalda Ursulino da Silva.
Entrevista com a Senhora Edivalda Ursulino da Silva – Secretária da Educação do Município de Iporanga –SP.

IporangaNaNet.: Bom dia senhora secretária! Agradecemos vossa senhoria por nos conceder a entrevista que vai esclarecer nossos seguidores em relação a creche que é uma fase importante da educação infantil e um fato bastante relevante para o município de Iporanga.

IporangaNaNet.: Como se encontra o processo de construção da creche? Em que fase está?
Secretária: O processo de construção da creche está na fase de acabamento faltando apenas alguns detalhes no retoque da pintura e instalações elétricas. A construção já está com 99% concluída.

IporangaNaNet.: Existe um prazo para entrega da obra? Qual é esse prazo?
Secretária:  O prazo de entrega da obra é de 40 dias, podendo até ser antecipado.

IporangaNaNet.: Tem uma previsão de inauguração? Quando acontecerá?
Secretária: A previsão de inauguração que deveria ser para abril, porém, devido a não chegada dos mobiliários e a vistoria do AVCB (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros), após a instalação de extintores. A inauguração  poderá acontecer em maio.

IporangaNaNet.: Quanto ao Mobiliário para a creche. Já foi providenciado? Como acontece o processo de aquisição? Existe prazo de entrega?
Secretária: Quanto ao mobiliário, foi licitado e cinco empresas ganharam a licitação e apenas 3 já efetuaram a entregas da parcela que lhes cabiam. Duas ainda não entregaram ainda estão dentro do prazo estabelecido no contrato, porém, resta nos esperar pela entrega.

IporangaNaNet.: É verdade que o governador do estado virá para inauguração da creche? Já tem uma data definida?
Secretária: Logo que tudo estiver providenciado passaremos uma sugestão de data de inauguração ao governador Geraldo Alckmin,  que irá verificar na sua agenda a possibilidade de comparecer na inauguração.

IporangaNaNet: - Como a SMEEC vai resolver o problema da contratação de funcionário, já que a folha de pagamento da  Prefeitura já está no limite? Vai aproveitar mão de obra já existente? Pretende terceirizar mão de obra?
Secretária: A previsão é que será feita a terceirização da mão de obra de acordo com a necessidade causada pela demanda de alunos que frequentarão a creche. Vamos criar a CEMEI, onde creche e pré-escola funcionarão no mesmo prédio, aproveitando a mão de obra existente na EMEI Portal do Saber.

Iporangananet:  - Existe uma demanda definida ou ainda será aberto um processo de inscrição? Quantas vagas estão disponíveis? Quais critérios obedecerão para compor a demanda?
Secretária: Ainda não existe uma demanda definida e será providenciada a inscrição, a previsão é de 50 vagas.

IporangaNaNet: - Os pais contemplados dos alunos  deverão contribuir com alguns materiais como fraldas, chupetas, leites e outros itens ou não?
Secretária:Quanto a esta questão ainda está sendo analisada a legalidade, pois, o repasse via governo é de r$1,00 (um real) por refeição.

IporangaNaNet: Está prevista alguma capacitação para os funcionários? Qual será a carga horária dos professores e cuidadores da creche?
Secretária: Sim, principalmente para cuidadores e pessoal de apoio pedagógico. Estamos pensando em um curso de no mínimo 120 horas.

IporangaNaNet: Quanto ao horário de atendimento às crianças. Como será?
Secretária: O Funcionamento será integral com atendimento para crianças de 06 meses a 3 anos e 11 meses, atendendo um critério a ser definido para inscrição. Os alunos de pré-escola serão atendidos no período em que se encontram matriculados.

IporangaNaNet  – Agradecemos pela atenção durante a entrevista e deixamos v. senhoria a vontade para fazer suas considerações finais, acrescentando ou ressaltando alguma aspecto da entrevista.

Secretária: Há uma expectativa bastante positiva em relação a implantação e a forma de trabalho que vai ser desenvolvido dentro da creche, mas, fica a preocupação em relação ao valor do repasse para manutenção e funcionamento que é bastante baixo. É importante saber que o direito a educação será efetivado desde cedo, a partir dos seis meses de idade. 

OBS: Clique na foto para visualizar em tamanho maior...







Por: Nilton F da Silva e Paulo Sérgio Furquim
03/03/2015
Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2012 © Iporanga na NET...


Um comentário:

  1. Creche pra que ? senao tem emprego em iporanga ????????

    ResponderExcluir

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...