1º CURSO DE TEATRO PARA INICIANTES EM IPORANGA

Curso de iniciação teatral com Pierina Ballarine na Escola da Família em Iporanga.
   A ONG Instituto LAGUZ Políticas Públicas e Culturais em parceria com a Escola da Família da EE Nascimento Sátiro da Silva em Iporanga vem desenvolvendo várias atividades entre os jovens e nesse último final de semana teve início o 1º curso de iniciação teatral com Pierina Ballarine.  A 1ª fase vai até novembro com a apresentação do resultado em dezembro. As aulas são realizadas sempre no último sábado do mês das 9:30 ás 17:00 horas e ainda tem vagas porém limitadas e o curso é gratuito.
    Segundo Nayene Franco. “A Ong foi criada em homenagem ao meu Pai que foi um grande prefeito que se preocupou muito com os jovens na sua gestão, proporcionando sempre as atividades de banda e fanfarra sem contar nos doces e brinquedos que distribuía para todas as crianças na páscoa, dia das crianças e Natal. Estamos com parceria com a Escola da Família como voluntários, e temos ótimos resultados nas oficinas, não só com o teatro, mas em outras atividades culturais como roda de leitura, roda de poesia, exibição de filmes com conteúdo educativo, oficina de dança e o que mais aparecer. Conto com professores que vem de São Paulo, também voluntários e todos capacitados para exercer a função de professores. São profissionais experientes na área de arte e cultua que querem ajudar neste nosso sonho com os jovens de Iporanga, mostrando a eles que com vontade podemos ficar longe das drogas e ociosidade, pois são pessoas capazes de produzir e surpreender a todos com grandes potenciais a serem desvendados. Para mim uma felicidade. Em agosto também estamos programando uma vivencia de circo, vivencia de percussão talvez para setembro, sem contar que poderemos continuar com as aulas de danças populares brasileiras. Já tivemos uma aula de Coco Pernambucano e agora penso no Maracatu, idealizando a formação de um grupo. Pensamos também em oficinas de áudio visuais e precisamos de parceiros. Contamos com ajuda de algumas pessoas, até então muito importantes para que este trabalho seja possível, mas se alguém quiser e puder nos ajudar, seremos gratos. Para estes profissionais que vem gratuitamente fazer estas oficinas com nossos jovens oferecemos o transporte, hospedagem e alimentação. Toda ajuda será muito bem vinda!” Afirmou Nayene.
    O Instituto LAGUZ Políticas Públicas e Culturais foi fundado por Nayene Franco em 2014, como um sonho realizado, é uma instituição não governamental que visa o desenvolvimento de uma cultura pulsante de forma transversal, diversificando seus programas de um modo mais amplo, alinhado com discussões mais recentes e avançados em termos de políticas culturais.Encarregado de conservar, promover e difundir as expressões culturais e artísticas de uma comunidade/município, assim como suas tradições, tendo em sua proposta o fortalecimento da identidade cultural, preservação do patrimônio artístico e cultural, educação artística e formação cultural de acesso à fruição das mais diversas expressões da cultura e das artes.

OBS: Clique na foto para visualizar em tamanho maior...














Fotos : ONG Instituto LAGUZ
Textos: Nilton F da Silva
29/06/2015

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM
CONTATO : iporangananet@hotmail.com

Copyright 2012 © Iporanga na NET...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...