CRECHE PADRE "JOÃO DREISEWERD" EM IPORANGA AINDA NÃO FUNCIONA

Inaugurada no final do mês de Março, a creche Padre João Dreisewerd ainda não funciona e a população reclama.
    A Creche Padre João Dreisewerd em Iporanga foi inaugurada no final do mês de Março com a presença do Governador Geraldo Alckimin, mas até o momento não funciona e a população reclama.
      Devido aos inúmeros questionamentos, fomos buscar informações sobre o motivo da creche ainda não estar funcionando.
   A Secretária Municipal de Educação declarou a redação que a Creche Padre João  Dreisewerd ainda não está funcionando devido a insuficiência de energia elétrica na região da Vila São José. A creche foi inaugurada em 29 de março deste ano, porém, desde o início do ano foi estabelecido contato com a concessionária distribuidora de energia Elektro, que relatou sobre o problema e se encarregou  pela troca do  transformador de baixa potencia por um de maior capacidade.
    Devido a Elektro ainda não ter efetuado a troca do referido transformador, a Secretaria Municipal de Educação fica impedida de iniciar as atividades na referida Creche, pois, estaria colocando os alunos em riscos de saúde, uma vez que ao utilizar todo o potencial elétrico do prédio causaria blecaute em toda a região, correndo o risco de danificar alimentos, temperatura de banhos dos alunos e até mesmo a visibilidade no local.
    Segundo a Secretária Edivalda Ursulino da Silva, a Secretaria de Educação vem se esforçando ao  máximo para resolver o problema junto a Elektro e já forneceu todas as informações sobre a carência energética do prédio, porém, a concessionária  vem protelando a execução do serviço e é isso o que vem prejudicando o funcionamento da mesma.
      Questionado, o Prefeito Valmir disse que já acionou o Departamento Jurídico da prefeitura para tratar do caso, e se no prazo estabelecido por Lei a concessionária não atender ao pedido de substituição do transformador, uma reclamação à  ANEL (Agencia Nacional de Energia) órgão regular da prestação de serviços de energia no Brasil.
      A Prefeitura conseguiu liminar para que a Elektro faça a troca do transformador num prazo de 20 dias, e Para assegurar o cumprimento da medida, fixo multa diária de R$ 1.000,00, limitada a R$ 50.000,00.
     Segundo a Edvalda U. da Silva secretária municipal da educação do município, nos próximos dias a SMEEC expedirá uma Resolução para matrícula antecipada para formação da demanda creche..


ABAIXO FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA CRECHE ( MARÇO/2015 )
CLIQUE NA FOTO PARA VISUALIZAR EM TAMANHO MAIOR...





Por: Nilton F da Silva
03/09/2015

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - É PROIBIDO QUALQUER 
TIPO DE REPRODUÇÃO, SEM AUTORIZAÇÃO...SE DESEJAR REPRODUZIR ENTRE EM 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com

Copyright 2015 © Iporanga na NET...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...