"CIRCO DO ASFALTO" CHEGA EM IPORANGA

Na segunda-feira, 06 de junho, Iporanga recebe o grupo "Circo do Asfalto".
Grupo circense de São Bernardo do Campo circula com espetáculo, oficina e mostra audiovisual
Na segunda-feira, 06 de junho, Iporanga recebe o grupo "Circo do Asfalto". Circulando com o projeto "Quando os Rios conversam" o grupo de São Bernardo do Campo chega à cidade com um espetáculo de circo, oficina e uma mostra de documentário. O grupo circula com ações culturais e atividades gratuitas e abertas ao público realizadas em espaços públicos em parceria com a prefeitura municipal e realizado em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura, ProAc e o grupo.
Nos meses de Junho e Julho a companhia Circo do Asfalto circula pelo Vale do Ribeira com o projeto “Quando os Rios Conversam”.  Na viagem o grupo leva espetáculo circense “Gran Circo Opará”, oficinas de experimentação e iniciação ao circo e uma mostra audiovisual com o documentário “Sobre as Aguas do Velho Chico”.  A circulação têm inicio no dia 02 de junho e passa por 15 cidades do Vale do Ribeira.
  O Circo do Asfalto é um grupo que têm como núcleo uma Familia: Fran e Douglas Marinho e o filho Teo. Artistas circenses há mais de uma década se juntaram e embalam oito anos de trajetória com diversas experiências em criação, circulação, produção e agora a mais nova empreitada na gestão de um espaço na periferia de Santo André, o Espaço Circo do Asfalto. Além da familia, diversos amigos e artistas se somam aos projetos como colaboradores e elaboradores, na viagem acompanham o grupo: a artista Danila Meloni, o fotografo Ricardo Avellar e o técnico Cic Morais.
No espetáculo, Gran Circo Opará, um velho conta a história da trajetória de um circo mambembe que faz turnê pelas terras áridas do sertão brasileiro. Em sua viagem o velho se encontra com a imensidão do Rio São Francisco, sua vida, lendas, mitos e contos que arma a trama do espetáculo com manipulação de bonecos e técnicas de circo: malabarismo, acrobacia e comicidade.  Além das apresentações o grupo propõem ações de formação com uma visita lúdica ao universo do circo proporcionando uma experimentação do malabarismo e acrobacias de solo nas oficinas. Concluindo as atividades a mostra documental apresenta fotografias e um curta produzido por Ricardo Avellar sobre a viagem da companhia nas aguas do Rio São Francisco em 2014 e 2016 a fim de compartilhar histórias, experiências e memórias.
A Circulação pelo Vale do Ribeira almeja vivenciar e compartilhar experiências sobre a circulação e a relação da vida local com um rio que cerca uma cidade e toda uma comunidade. O projeto “Quando os Rios Conversam” visa o intercâmbio de experiências entre dois universos aparentemente opostos - o Rio São Francisco e o Vale do Ribeira -  mas que possuem em sua essência um elemento em comum, as águas doces de um rio. O grupo busca e propõem um exercício de abertura e doação à outras culturas, valores e realidades num caráter dialógico para a educação e transformação a partira da arte.


OBS: Clique na foto para visualizar em tamanho maior...

04/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...