IPORANGA SOFRE COM INFESTAÇÃO DE MOSCAS VAREJEIRAS

Nos últimos dias Iporanga vem sofrendo com a "invasão" de moscas varejeiras.
    A População de Iporanga está indignada com a infestação de moscas varejeiras nos últimos dias na cidade, muitos estão "reclamando" nas redes sociais que as moscas estão invadindo as residências "aos montes", principalmente no momento da preparação dos alimentos.           Lembrando que a infestação de moscas na cidade é um problema antigo principalmente nessa época do ano, onde a temperatura é mais elevada e a umidade é maior, devido os períodos chuvosos no município e uma possível causa do aumento desses insetos pode ser o fato do "Aterro Sanitário" ser muito próximo da cidade.


    "As moscas podem provocar um tipo de infecção conhecida como berne ou dermatobiose. A larva da mosca é depositada na pele humana (com ferida) e começa a se desenvolver de forma parasitária (usam o pus como alimento), gerando uma infecção no local. A berne também pode ocorrer em outros animais como, por exemplo, cachorros, bois, cavalos, gatos, etc.
As moscas-varejeiras vivem em média 12 dias, Em sua curta vida, uma fêmea pode botar de 500 a 800 ovos. Botam ovos em carne morta (em decomposição) ou tecidos vivos de mamíferos (principalmente em feridas). São muito comuns em locais com presença de lixo exposto, matadouros de gado, feiras de rua e pocilgas." ( Fonte: http://www.todabiologia.com/ )



"Você também sofre com as moscas? Fique de olho nestas dicas.

1. Mantenha alimentos bem guardados
Não deixe alimentos descobertos na cozinha, sobre a pia ou fogão. Guarde os alimentos bem embalados e de preferência á vasilhas com tampa.
2. Evite o acúmulo de lixo
Se você tem cães ou outros animais de estimação em casa, fique atenta a fezes. Deixe toda a área dos animais limpa, para não atrair mais moscas. Tenha atenção também na cozinha, limpe bem a pia, coloque o lixo para fora e utilize um produto químico para limpar o azulejo.
3. Frequência na limpeza
Sempre que fizer uma refeição, limpe o local que preparou os alimentos e que fizeram a refeição. Migalhas costumam cair no chão ou em cima dos moveis e podem atrair mosca. Além disso, limpar espalha o cheiro da comida e despistas as indesejadas.
4. Mantenha os ralos e canos limpos
Se os canos da sua casa estiverem entupidos de nada adiantará nenhuma das outras dicas. Certifique-se que esteja tudo correto nos canos e nos ralos, caso precise chame uma desentupidora de confiança para fazer o trabalho.
5. Utilize limões cortados
Esta é uma dica prática e natural. Corte limões ao meio e espete cravos sobre eles. Espalhe, em seguida, os limões por toda a casa, principalmente nos lugares de concentração das moscas.
6. Passe um pano com água sanitária
Esta dica serve principalmente para churrascos. Durante o churrasco, pegue um pano limpo e umedeça na água sanitária. Limpe as mesas, utensílios utilizados e todo o local da preparação. O cheio da água sanitária afastará as moscas e caso elas voltem, é só repetir o procedimento.
7. Faça uma armadilha caseira
Recorte tiras de cartolina na cor amarelo vibrante (o mais amarelo que encontrar). Espalhe melaço nas tiras e deixe as armadilhas penduradas em lugares estratégicos ou sobre a mesa da cozinha." FONTE:( 
http://www.sampexdesentupidora.com.br )


Por: Nilton F da Silva
27/10/2016

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2016 © Iporanga na NET...
-------------------------
A reprodução de matérias e fotos é livre mediante a citação do link do site do Blog Iporanga na NET. Para uso de arquivos de vídeos, esses créditos deverão também mencionar link do site do Blog Iporanga na NET.
Caso contrário implicará no crime de plágio e direitos autorais por meio da Lei Federal nº 9.610/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...