CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS EM IPORANGA

Iporanga recebeu o Circuito Tênis para Todos. 
     A cidade de Iporanga recebeu nos dias 28 e 29 de maio, o Circuito Tênis para Todos. Na sexta feira (28), o evento foi na Escola Nascimento Sátiro da Silva e atendeu os estudantes do período diurno e no sábado (29), o Circuito de Tênis foi no Ginásio municipal e o evento foi aberto a toda a população e encerrando as atividades teve uma palestra gratuita no período da tarde para os profissionais da educação.  O projeto em Iporanga foi realizado com a apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes, Professores de Educação Física e muitos voluntários.
     Segundo Renato Messias  dos Santos“Durante 03 dias conseguimos com que quase 1000 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos (homens e mulheres) praticassem tênis na grande maioria pela primeira vez de uma forma divertida e simples. Também foram doados materiais(que possibilitam a sequência da prática do tênis nas escolas e ginásios) para os Departamentos de Educação e Esportes de Eldorado e Iporanga e também para uma escola Municipal no Quilombo André Lopez (Chules)em Eldorado, além de presentear com mais de 500 camisetas as crianças na faixa etária entre 7 e 11 anos que participaram do Circuito nesses 3 dias”.
     O Circuito Tênis para todos é um projeto realizado por meio da lei Federal de Incentivo ao esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco. O projeto promove vivencias do esporte Tênis para crianças de 6 a 15 anos da rede pública de ensino e formação inicial para profissionais e interessados no tema das escolas e secretárias envolvidas e tem como principal objetivo fomentar e desmistificar o Tênis em diversas regiões do Estado de SP, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade, e também qualificando os profissionais envolvidos para o desenvolvimento e divulgação do esporte. 
      O evento irá passar por 8 cidades na temporada 2016/17. São elas São Carlos, Araras, Guarulhos, Ilha Comprida, Mauá, Botucatu, Lorena, Eldorado e Iporanga. O Circuito Tênis para todos é organizado pelo Instituto Cades e é realizado de forma gratuita e sem custo para os Municípios beneficiados, e também tem o apoio das secretarias da Educação dos Municípios que recebem o circuito. Serão doados materiais esportivos pedagógicos as secretarias participantes.

OBS: CLIQUE NA FOTO PARA VISUALIZAR EM TAMANHO MAIOR...















Fotos e Informações cedidos por Renato Messias
Por: Nilton F da Silva 
10/05/2017

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2017 © Iporanga na NET...
-------------------------
A reprodução de matérias e fotos é livre mediante a citação do link do site do Blog Iporanga na NET. Para uso de arquivos de vídeos, esses créditos deverão também mencionar link do site do Blog Iporanga na NET.
Caso contrário implicará no crime de plágio e direitos autorais por meio da Lei Federal nº 9.610/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção !!! Comentários anônimos não serão publicados..Obrigado !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...