JORNADA DO PATRIMÔNIO EM IPORANGA

“Jornada do Patrimônio” leva para Iporanga uma programação especial para incentivar a preservação e valorização dos patrimônios históricos do município.
     Quinze municípios do estado de São Paulo receberam a Jornada pela primeira vez em agosto, em Iporanga o evento aconteceu nos dias 19 e 20/08.
     No sábado (19) e domingo (20) foram realizadas visitas monitoradas aos principais bens históricos, como ao Porto do Ribeirão e Escadarias, Museu do Cleyton Lino, Restaurante Casarão, Casa Juquica, Casa do Sr. Henrique Steiniger, Igreja Matriz e Ruínas do Garimpo de Santo Antônio, os passeios foram gratuitos. Os passeios tiveram a participação das alunas Tamires, Marcela, Lívia Marcela, Karoline e as professoras Dijinane e Luciene da EE Nascimento Sátiro da Silva.
     Os membros da Associação de Moradores do Arraial de Santo Antônio estiveram presentes como mediadores, dentre eles Silnei, Edna, Érica, Joílson, Ana e Geovana. O evento teve a participação de representantes da Secretaria Estadual de Cultura e foi realizado pela Prefeitura Municipal de Iporanga através da Secretaria Municipal da Educação, Esportes e Cultura que teve como parceira a Escola da Família.

     A secretaria Edivalda U. da Silva não mediu esforços para a realização do evento e contou com a assistência da psicóloga Fabiana Palma.
     A organização ficou por conta de Paulo Sérgio, que também capacitou os mediadores culturais. O evento teve a participação dos alunos da EMEIEF José Maciel da Silva que foram carinhosamente recepcionados no restaurante Casarão pela Val e Sérgio Pompéia.


OBS:CLIQUE NA FOTO PARA VISUALIZAR EM TAMANHO MAIOR...










Por: Paulo Sérgio Furquim / Nilton Florindo
30/08/2017

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 


CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2017 © Iporanga na NET...
-------------------------
A reprodução de matérias e fotos é livre mediante a citação do link do site do Blog Iporanga na NET. Para uso de arquivos de vídeos, esses créditos deverão também mencionar link do site do Blog Iporanga na NET.
Caso contrário implicará no crime de plágio e direitos autorais por meio da Lei Federal nº 9.610/98


Comentários