IPORANGA E SEIS CIDADES VIRAM MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO


Iporanga, Cubatão, Itaóca, Apiaí, Miracatu, Jacupiranga e Sete Barras foram contempladas. Elas receberão verba anual do Estado voltada para o Turismo.

 A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (10), o projeto de lei que classifica 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais. Com isso, Apiaí, Cubatão, Itaóca, Iporanga, Miracatu, Jacupiranga e Sete Barras, localizadas no interior de São Paulo, conquistaram o título de município de interesse turístico e poderão receber recursos anuais do Governo do Estado voltados para a infraestrutura turística.

Segundo a Assembleia Legislativa, a verba estadual voltada ao Turismo deve ajudar no fortalecimento das atividades econômicas das cidades de pequeno porte e com poucos recursos financeiros. A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de R$ 600 mil por ano. Mais para frente, elas poderão pleitear o título de estância turística e receber uma verba maior.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. Além de Cubatão e seis cidades do Vale do Ribeira, outras 39 cidades paulistas deverão receber o título. No ano passado, 51 cidades já haviam sido classificadas.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/

                                   -----------------------------------------------------------------------

                                      POR: Nilton F da Silva-15/04/2018

Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2018 © Iporanga na NET...
-------------------------
A reprodução de matérias e fotos é livre mediante a citação do link do site do Blog Iporanga na NET. Para uso de arquivos de vídeos, esses créditos deverão também mencionar link do site do Blog Iporanga na NET.
Caso contrário implicará no crime de plágio e direitos autorais por meio da Lei Federal nº 9.610/98
                                           

Comentários