SEMANA DE MISSÕES EM IPORANGA

Os sete dias de missão na cidade de Iporanga, terminou nesse domingo (22) com uma missa comemorando o Jubileu de Prata da  irmã franciscana do Coração de Maria, Nádia Maciel.
     Os sete dias de missão na cidade de Iporanga, interior de São Paulo, terminou nesse domingo (22). A Paróquia Nossa Senhora Sant'ana, pertencente a Diocese de Registro, recebeu mais de 30 missionários entre eles frades capuchinhos, irmãs franciscanas e leigos para uma forte semana de celebrações, carregada de simbologia e de fé. A missão aconteceu 25 anos depois da profissão religiosa da irmã franciscana do Coração de Maria, Nádia Maciel, que comemorou com sua comunidade de origem o seu jubileu de prata de vida consagrada. A religiosa fez questão de expor nas redes sociais o orgulho em comemorar sua consagração com uma missão em sua cidade de origem: "ao celebrar meu jubileu de vida religiosa eu tinha um sonho...proporcionar à minha terra natal um momento forte de evangelização", publicou.
     Uma missa aconteceu no ginásio da cidade às 9h30 de ontem, encerrando a missão. Presidida pelo Ministro Provincial dos Capuchinhos de São Paulo, Frei Carlos Silva, e concelebrada por diversos sacerdotes, Irmã Nádia renovou os seus votos religiosos diante da Ministra Geral da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, Irmã Salete Bolzan. Em meio a homenagens durante toda a celebração, Irmã Nádia agradeceu principalmente o que chamou de seu “tripé de formação”: seu pai (que participou da missa de jubileu), sua falecida mãe Odila e sua avó Bela (referência pessoal na vida de oração e liderança comunitária).

Sobre a missão:

    Para a Irmã Isabel Simeoni, das irmãs franciscanas de Ingolstad, o “mais lindo da missão é que cada um dos missionários em seu carisma específico, mostra o mesmo Rosto de Jesus Misericordioso”. Os missionários, divididos em diversas comunidades, visitaram o povo Iporanguense, cristãos, na sua maioria descendentes de Quilombolas e vivenciaram experiências que certamente transformaram suas vidas.

    O coordenador da comissão de Missões e Juventudes dos capuchinhos de São Paulo, Frei Maurício dos Anjos, enfatizou ao fim da celebração que “a semana franciscana termina, mas a missão de reconstruir o reino de Deus continua”. O pároco da igreja anfitriã da missão, Pe. Gerson Ribeiro, concluiu convocando: sejamos missionários!
                                  
FOTOS: 
Paulo Sérgio / Patricia Claro e algumas cedidas por Capuchinhos do Brasil /CCB - Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

TEXTOS:
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB - Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)


OBS: CLIQUE NA FOTO PARA VISUALIZAR EM TAMANHO MAIOR...



























--------------------------------------------
FOTOS: 
Paulo Sérgio / Patricia Claro e algumas cedidas por Capuchinhos do Brasil /CCB - Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

TEXTOS:
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB - Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

-------------------
Nilton F da Silva
25/07/2018
Iporanga na NET... - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 

CONTATO : iporangananet@hotmail.com
Copyright 2018 © Iporanga na NET...
-------------------------
A reprodução de matérias e fotos é livre mediante a citação do link do site do Blog Iporanga na NET. Para uso de arquivos de vídeos, esses créditos deverão também mencionar link do site do Blog Iporanga na NET.
Caso contrário implicará no crime de plágio e direitos autorais por meio da Lei Federal nº 9.610/98

Comentários